Onde Estará o Seu Currículo?

Se eu pedir o seu currículo hoje, muito provavelmente você me enviará um arquivo Word ou até mesmo um PDF. Já existem algumas consultorias que estão pedindo o link do seu perfil no Linked In, que em sua essência é a mesma coisa que um currículo em Word ou PDF.

No artigo que deixo como sugestão de leitura para o final de semana encontramos uma tendência que eu particularmente gostaria de ver implementada no universo SAP.

O nome do artigo não poderia ser mais auto-explicativo Github is Your New Resume.

O que é GitHub?

É uma rede social de projetos open source. Não é uma rede social de profissionais de programação, mas uma rede social de códigos fonte! Você não segue pessoas, você segue projetos.

Quando você começa a seguir um projeto você cria um fork, ou seja, seria como um desvio do projeto original. Nesse fork você pode implementar as correções ou alterações no projeto, criando um novo projeto com novas funcionalidades ou correções, que você pode submeter para o o projeto original.

Tudo de uma maneira muito simples e rápida!

Code Exchange

Para nosso universo SAP, o Code Exchange é o repositório mais recomendado para nossos projetos ABAP. Ele não funciona exatamente como o GitHub, mas já é um ótimo repositório para os nossos projetos open source.

Será que algum dia alguma consultoria irá pedir o link do seu perfil do Code Exchange?

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. janeiro 18, 2012

    […] Não fique surpreso com esta forma de avaliação “show me the code” pois ela é extremamente utilizada em muitas empresas e esta chegando cada vez mais forte no Brasil. Leia a FAQ antes de mais […]

  2. janeiro 20, 2012

    […] se você ainda não foi convencido da utilidade destes desafios e competiçōes, leia o post “Onde Estará Seu Currículo“, que discute sobre a tendência cada vez mais forte de desenvolvedores serem avaliados pelas […]

  3. março 23, 2012

    […] Github: Onde estará o seu Currículo? – SAPLink – Introdução ao […]

  4. fevereiro 5, 2014

    […] disponíveis em formato Open Source. Você pode ver todos os projetos (em sua maioria hospedado no GitHub) no DARPA Open […]