SAP Inside Track São Leopoldo 2011 – De Volta Para Casa

Estou agora no avião voltando do SAP Inside Track São Leopoldo 2011, ou para quem nos seguiu no Twitter, evento também ficou conhecido como #sitsl. Estive na companhia do Maurício Cruz do ABAP Zombie e do Marlo Simon do SAPCast Brasil, e claro de muitas outras pessoas que prestigiaram o evento.

O evento foi em conjunto com o SAP Tech Tour, que por conta disso teve a presença de notáveis da SAP, incluindo Vishal Sikka (remota, através de um vídeo gravado especialmente para o evento), membro do executive board da SAP, além de Erwin Rezelman, Presidente do SAP Labs Latin America.

Esse foi meu primeiro evento da SAP que participo e o saldo não poderia ser melhor. Poder ouvir sobre as estratégias das novas tecnologias da SAP diretamente de seus executivos foi uma das coisas mais proveitosas do ano.

Na parte da tarde, o lado Tech falou mais alto, com a apresentação do Marlo falando sobre aplicações mobile e logo em seguida o Ronildo Santos falando sobre SAP Gateway, com direito uma rápida demonstração.

Depois do intervalo da tarde, foi a vez do Maurício subir ao palco para falar sobre usabilidade em programas ABAP. Eu ainda não tinha ouvido o Maurício falar sobre esse assunto e confesso que fiquei bastante interessado nisso. Inclusive pode até ser que esse assunto apareça aqui no ABAP101.

A última palestra foi apresentada por mim, onde falei sobre a nossa iniciativa dos projetos ABAP101, bem como nosso case do ABAPDoc2. A única pena é que a galera já estava bem cansada e alguns já tinham ido embora. Mesmo assim o saldo foi muito bom, pois foi a primeira vez que falei disso ao vivo. Gostei da reação do público, vamos ver agora se haverá alguma repercussão disso na comunidade. Da nossa parte essa iniciativa pegará fogo em 2012.

Também a tarde, em paralelo às palestras do SAP Inside Track, houveram quatro seções de treinamento no estilo hands-on muito interessantes que faziam parte do SAP Tech Tour, todas voltadas para grandes temas tecnológicos da SAP atualmente como por exemplo SAP Gateway.

Essa foi a parte que lamentei, pois não pude participar desses treinamentos, pois estava nas palestras. Gostaria de ter ficado mais um dia para fazer todos os quatro hands-ons.

Fora isso não podemos reclamar. O evento começou e terminou no horário, local não poderia ser melhor e a organização primorosa.

O escritório do SAP LABS Latin America é um show a parte, não somente porque o prédio é lindo, mas porque ele segue todo um contexto ecológico sem ser eco-chato. A luz do sol caminha livremente pelos andares, todo o esgoto é tratado nas próprias instalações e a cereja no bolo ficou por conta do riacho que passa por dentro do prédio ajudando a resfriar o ambiente.

Também pude perceber um ambiente muito convidativo para criação. Sem essa de terno e gravata, mas quase todos os funcionários estavam vestidos com calça jeans e camiseta, mostrando estarem muito a vontade. Outra coisa que me chamou a atenção foi post-its colados no vidro, seria aquilo Scrum ou Kamban? Não sei, mas que me deixou intrigado deixou.

O que levo de lição de volta para São Paulo é que a participação nesses eventos é muito importante para a reputação, relacionamento e conhecimento de novas tecnologias.

Portanto, se você puder participar de algum evento da SAP não perca essa oportunidade. Eu continuarei fazendo de tudo para participar do próximo, seja como palestrante, seja como participante apenas.

Que venha o TechEd Las Vegas!

 

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Fábio Pagoti disse:

    Aew Furlan! Show de bola!! Excelente post e angustia por nao ter participado nem online.
    Abracos!

  1. dezembro 31, 2011

    […] SAP Inside Track São Leopoldo 2011 – De Volta Para Casa […]

  2. abril 18, 2012

    […] aberto a comunidade e gratuito. Ano passado, participamos do evento realizado em São Paulo e em São Leopoldo. Nele são apresentados novas tecnologias, tendências de mercado, demonstrações de produtos e […]