Pesquisa Salarial SAP

Desde o final do ano passado o resultado de uma interessante pesquisa salarial referente o mercado SAP tem circulado pela web. Para quem ainda não conferiu, dê uma olhada neste post.

pesquisa salarial sap 2012

A pesquisa foi idealizada pelo Eduardo Marcelino, que a divulgou no grupo VAGAS SAP do LinkedIn e que atraiu mais de 500 respostas.

Está curioso para saber quanto um ABAP ganha em média? Confira o link abaixo.

Pesquisa Salarial SAP 2012

A pesquisa tem gráficos muito interessantes então sugiro não atentar somente as cifras. Lembrem-se que o que determina o salário de alguém é principalmente sua empregabilidade e não o módulo que um profissional atua. Com certeza muitas pessoas que ocuparam o nível mais alto em termos salariais nas pesquisas tem muito mais a oferecer que simplesmente o conhecimento em um determinado módulo.

Agora você tem mais embasamento para definir o valor de sua hora. Compartilhe a pesquisa você também usando os botões sociais na parte superior deste post.

Obrigado ao Eduardo pela permissão de compartilhar a pesquisa e a todos que colaboraram para este excelente material.

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti

Você pode gostar...