SAP Lumira – Data Geek Challenge

Data Geek Challenge

Data Geek Challenge

Desde os tempos de faculdade tenho curiosidade por mineração de dados e consequentemente como transformar bits de informação em dinheiro.

Ao abrir a home do SDN no último sábado vi um post que estava recebendo bastantes likes, resolvi ver e me surpreendi positivamente com o conteúdo.

O post anunciava o Data Geek Challenge, uma competição para promover o SAP Lumira, um software de visualização de dados.

O SAP Lumira está dentro da plataforma de BI da SAP e não do ERP em si. Como desenvolvedor ABAP o Lumira pouco importa. Como alguém que quer ver um software de muito bom gosto, vale a pena testar.

Pelo que usei, o Lumira nada mais é que um software para construir Pivot Tables (as mesmas do Excel) porém com mais sofisticação e capacidades. Se você entende quanto uma pivot table no Excel pode facilitar a vida na obtenção de informações relevantes você há de concordar comigo que um software que tem seu foco este e que se conecta com o Hana tem muito a oferecer.

Para quem quiser participar da competição e concorrer aos prêmios, eu estou nessa também. Deixe seu comentário aí em baixo para batermos um papo e tornar a participação brasileira ainda mais forte na SDN.

Abraços!

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. dezembro 31, 2013

    […] por isso foi legal aprender como usar outros produtos da SAP, como o SAP Lumira através do Data Geek Challenge. O resultado? No meu caso uma Análise de arrecadação do […]