Sobre Esse Hiato de Um Ano

move5stlouisVocê já deve ter percebido que as coisas andaram bem paradas aqui no site. Se você olhar o bem na nossa linha do tempo, entre o post sobre Keep Calm e Call de ABAP e o post do curso gratuito de mobile da OpenSAP temos um hiato de 1 ano.

Esse hiato não foi culpa do vírus que o site pegou há uns dois meses atrás, mas foi graças a barberagem desse distinto autor. Após resolver o problema do vírus (maldito SQL Injection) eu resolvi limpar todos os sites e banco de dados que não estavam em uso. Dentre esses bancos de dados e sites, o ABAP101 foi um deles. Pois é, eu apaguei TODO o banco de dados do ABAP101 com TODOS os artigos e comentários, e claro meu último backup não era suficientemente atual para eu recuperar o site de maneira satisfatória (pelo hiato descrito acima você tem idéia do quanto estava desatualizado).

Por essa mesma época eu estava trabalhando num dos meus projetos pessoais mais ambiciosos e que estava demandando muito mais energia do que eu poderia imaginar. Ministrando aulas na Academia de ABAP e o projeto no trabalho de dia pegando fogo o inevitável aconteceu, estafa.

Não cheguei a ir parar no hospital, mas o fusível queimou antes. Esse fusível foi numa conversa em que eu simplesmente esqueci o que estava falando no meio da frase!

Como medida de segurança eu abortei o meu projeto ambicioso e os posts no ABAP101.

Agora estou no meio de uma mudança que afetará toda a minha família, estou de mudança para os EUA. Mais detalhes, deixo para a minha esposa contar.

Em resumo, terei que parar com as aulas na Academia de ABAP, já que, mesmo com moto, não consigo chegar de Saint Louis até no Centro de SP a tempo para a aula.

Também não poderei implementar meus planos para o ABAP101, bem como continuar com meu plano ambicioso. Pelo menos até o final do ano.

No entanto, graças ao nosso amigo @mauriciooocruz que me lembrou do site Web Archive, o que está permitindo a re-edição de alguns posts que considero mais interessante, o que manterá o movimento no site por um tempo.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Alexandre disse:

    Boa noite Furlan, enfim você deu sinal de vida. Realmente todos nós sentimos muita falta das matérias do ABAP101, porque em meio a esse universo escasso de material em PT-BR o seu blog ainda possui muito conhecimento condensado. Parabéns pela realização pessoal (profissional?) de ir morar fora. Deus te abençoe e não se esqueça de nós, aparecendo algum DUMP compartilhe 🙂 #GALO

  2. Daniel Jesus disse:

    Parabéns Furlan!
    Muita luz no seu caminho, sendo ele longe ou perto do Brasil!

  3. Haroldo disse:

    Parabéns Furlan.
    Sucesso.

  4. Gabriela disse:

    Boa sorte pra vc e pra toda a sua família!
    Não suma… ainda está para aparecer uma pessoa com a sua didática.. rsrs

    Abraços,
    Gabi