Pesquisa: Você se vê trabalhando com ABAP daqui 5 anos?

Para quem não nos acompanha, disponibilizamos pesquisas relacionadas somente com ABAP periodicamente na barra lateral do blog. Além de promover a pesquisa, sempre deixamos claro o seu objetivo, bem como analisamos e divulgamos seus resultados em forma de posts. Hoje estamos lançando mais uma pesquisa: “Você se vê trabalhando com ABAP daqui 5 anos?“. Caso queira saber mais sobre a proposta da pesquisa continue lendo o post.

Esta pergunta tem o objetivo de saber se os ABAPers estão satisfeitos e felizes em trabalhar com ABAP e identificar se esperam por um futuro próspero nesta carreira. Note que estamos falando de ABAP e não SAP. Logo, se você pretende se tornar um funcional, basis ou etc daqui 5 anos, você pretende sair da carreira de ABAPer.

E por quê 5 anos? Creio que seja um período que muitas pessoas projetam e incluem em suas metas pessoais ao passo que é algo a longo prazo.

Por isso, conto com sua participação respondendo a pesquisa usando a barra lateral blog. A pesquisa será fechada depois de algumas semanas a partir da data de publicação deste post e após este prazo será publicado um post analisando e divulgando os resultados.  Por isso vale a pena divulgar a pesquisa usando os botões de “Like“, “Follow” e “+1” disponíveis no post. Assim termos muito mais respostas e um resultado muito mais significativo.

Contamos com sua ajuda.

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti

You may also like...

2 Responses

  1. KAZU says:

    Baaa foi muito rápido essa pesquisa ..

  2. Fábio Pagoti says:

    Kazu,
    A pesquisa ainda está aberta na barra lateral do blog.