Pesquisa salarial SAP – 2013

Vira e mexe muita gente está se perguntando como está o mercado ABAP e SAP no geral: quanto se paga de acordo com os tão famosos níveis Jr, Pleno e Sênior, a empregabilidade, duração dos projetos, etc. Este post vem para te dar informações valiosas na hora de uma negociação.


 

Se você acompanha o ABAP101 há algum tempo com certeza já viu posts relacionados a salário e carreira como:

Resultado: Salário: Quando ganha um ABAP?

O começo de carreira de um ABAP

Não esquecendo, há pouco mais de um ano atrás compartilhamos uma pesquisa salarial SAP 2012 criada e divulgada no LinkedIn pelo Eduardo Marcelino.

Para quem frequenta os grupos de SAP no LinkedIn isso não é novidade mas este ano já foi divulgado o resultado da última pesquisa realizada no final de 2013.

Por isso, se você está curioso para saber os números mais recentes em termos de salário, não deixe de ver o resultado da PESQUISA SALARIAL – VAGAS_SAP 2013.

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti

Você pode gostar...