Curso “Writing Testable Code for ABAP” lançado na OpenSAP

Ontem, dia 6 de Fevereiro de 2018, nós desenvolvedores ABAP recebemos uma excelente notícia vinda da OpenSAP: um novo curso entitulado “Writing Testable Code for ABAP” foi anunciado. Confira alguns detalhes importantes aqui.

Este será somente o terceiro curso relacionado a ABAP na OpenSAP em aproximadamente 5 anos! Para quem perdeu, os outros dois foram os cursos ABAP Development for SAP HANAManaging ABAP Systems on SAP NetWeaver. Este último nem foca em desenvolvimento em si. Por este motivo a novidade é de se comemorar.

Não é a toa que menos de 24 horas após o anúncio do curso o mesmo já conta com 3261 inscrições (no momento que este post é escrito).

Detalhes do curso

Assim como de costume o curso será ministrado em inglês e começará dia 13 de Março de 2018 e se irá se encerrar dia 2 de Maio de 2018, último dia para realizar a prova final. Isso faz com que o curso tenha 6 semanas de duração (e uma pontuação enorme na Competição D – mais detalhes abaixo). Transcrevo aqui o conteúdo do curso:

  • Week 1: Introduction to ABAP Unit Testing
  • Week 2: Test-Driven Development
  • Week 3: Pair Programming & Writing Testable Code
  • Week 4: Test Isolation Theory and Practice
  • Week 5: Dependency Lookup
  • Week 6: Working with Legacy Code, Tools and Summary

As informações detalhadas do curso, bem como a inscrição do mesmo podem ser feitas no link abaixo.

OpenSAP – Writing Testable Code for ABAP

Competição D: mais pontos

Talvez você ainda não saiba, mas recentemente o ABAP101 lançou junto a OVLY a Competição D – um campeonato que vai premiar as três pessoas que fizerem mais cursos na OpenSAP e tirarem as melhores notas. A premiação para os ganhadores é excelente e você confere esta e outras informações sobre a competição, na nossa página de Informações Gerais.

Caso não tenha se inscrito na Competição D ainda, preencha nosso Formulário de Inscrição na COMPETIÇÃO D.

Como o curso “Writing Testable Code for ABAP” terá 6 semanas de duração isso faz com que ele tenha PESO 6 na pontuação final! Supondo que você tire tire a nota máxima ao final deste curso, isso garantirá 6,5 pontos para você.

Além disso, outros dois cursos foram anunciados. Nos links abaixo você também pode conferir os detalhes e realizar sua inscrição.

Cloud-Native Development with SAP Cloud Platform

Getting Started with SAP Lumira

Pré-Requisitos do Curso

O curso recomenda que você tenha bons conhecimentos de Orientação a Objetos. Por isso, sugerimos algumas formas de se preparar:

Não perca esta oportunidade!

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Opa, mas o abap não ia morrer?

    • fabiopagoti disse:

      ia
      Daí nao ia mais
      ai veio o Java
      Aí ia morrer de novo
      ai veio a Oracle
      ‘Ai caramba’ – disse a SAP
      ai deste ABAP se não vingar agora
      ia bem até começar a morrer de novo
      ai a SAP faz outro ui
      ai ai ai ui ui ui
      UI é Fiori
      ABAP é resto
      ai ai que confusão!

Comente e aprenda mais!