Sobre ABAP101

O ABAP101 nasceu em 2007 com a missão de ser a principal referência brasileira em ABAP. Muitos posts que demonstraram técnicas e a utilização do ABAP foram criados e elogiados pela comunidade. Em 2009, o ABAP101 foi considerado um dos melhores sites sobre SAP de acordo com social.sapdocs.info. Além disso, muitas coisas aconteceram desde então e hoje o ABAP101 tem novos rumos.

Continuamos querendo ser a principal referência brasileira em ABAP, sendo parte da vida daqueles que estão começando no mundo SAP, mas também queremos ser um agente transformador na comunidade ABAP, lançando uso de novas metodologias e tecnologias.

Hoje o ABAP101 aborda além de assuntos relacionados a tecnologia ABAP, mas também Projetos Open Source, metodologias ágeis e técnicas de programação.

Mas não paramos por aí. Nesses anos que estamos em contato com o mercado ABAP iniciante, percebemos que o principal obstáculo para os novos profissionais é a falta de experiência em projetos. Percebemos que o mercado está procurando novos profissionais com pelo menos um ou dois projetos já na bagagem.

Por isso os projetos open source acabam ganhando um destaque cada vez maior no ABAP101. Enxergamos que esses tipos de projetos são uma ótima maneira dos novos programadores ABAP adquirirem experiência em projetos, antes do seu primeiro projeto profissional.

Dessa maneira estamos adotando a seguinte declaração de Missão, Visão e Valores, bem a maneira Getting Real:

Missão

Ajudar quem quer ser um bom profissional e quem precisa de um bom profissional

Visão

Primeira experiência em programação através da prática em projetos open source.

Valores

Conhecimento é o único bem que ninguém pode roubar de uma pessoa.
A melhor maneira de aprender é ensinando. Para ensinar é necessário leitura, prática e reflexão.

3 Responses

  1. Cosme says:

    prezados, Adorei a iniciativa.

    Gostaria de saber mais sobre APAB, sou suporte UNIX aqui no RJ e estou tento a oportunidade de trabalhar junto com equipe SAP em minha empresa, gostaria de minha hora VAGA aprender Tudo Sobre ABAP.

    Criação de owner para uso do ABAP
    operadores, logicas do SAP ABAP
    e continuar a seguir o POST

  2. ricardo melo says:

    Sou novo por aqui , gostaria de saber como faço tem apostilas ? videos ? aulas virtuais ?

  3. Fábio Pagoti says:

    Oi Ricardo,

    Bem vindo! Recomendo ler a página “Você é novo por aqui?”

    http://abap101.com/voce-e-novo-por-aqui/

    Abraços!

Comente e aprenda mais!