Novo livro da 37 Signals, Rework

Na semana passada foi lançado o livro Rework, dos autores Jason Fried e David Heinemeier Hansson (DHH), fundadores da 37-Signals, uma empresa de design de San Francisco. O DHHé o criado do framework Ruby on Rails.

Eles são os autores do livro Getting Real, livro este responsável por boa parte de como eu entendo que deveria ser o desenvolvimento de software.

O Rework é a continuação do Getting Real, agora mais focado em empreendedorismo. É uma extensão das idéias do Getting Real, não li ainda, mas recomendo.

Somente para você ter uma idéia, veja essa parte:

Our culture celebrates the idea of the workaholic. We hear about people burning the midnight oil. They pull all- nighters and sleep at the office. It’s considered a badge of honor to kill yourself over a project. No
amount of work is too much work.

Working more doesn’t mean you care more or get more done. It just means you work more.

São dos autores das frases que adoro: “Reuniões são tóxicas”, “Não seja herói”, e a melhor, “Planejamento é advinhação”.

Você, como desenvolvedor, tem a obrigação de ler o Getting Real agora mesmo. Você pode lê-lo online, ou seja, não há desculpa. Depois ler Rework. São livros coerentes com a filososofia deles, por isso são livros rápidos, objetivos e simples de ler.

Boa leitura!