Anuncie sua vaga de ABAP no ABAP101!

Sabemos que muitos dos nossos leitores estão a procura de oportunidades. Sabemos também que muitos recrutadores realizam um trabalho repetitivo em sites como o LinkedIn anunciando a mesma vaga de ABAP em diversos lugares.

Com o intuito de facilitar a vida de desenvolvedores ABAP e de recrutadores, o ABAP101 resolveu abrir as portas do site para conter anúncios de vagas de ABAP. O melhor disso tudo? Quem é recrutador não precisa desembolsar um centavo e quem está a busca de oportunidades não precisa realizar nenhum cadastro.Você gostaria de anunciar uma vaga aqui totalmente de graça? Continue lendo este post.

vagas de abap - ha vagas

Vantagens de anunciar no ABAP101

Antes de explicar como anunciar uma vaga, vamos listar os benefícios caso não esteja totalmente convencido que aqui é um melhor lugar para anunciar uma vaga de ABAP:

  • Serviço gratuito – você não paga nada para anunciar, precisando apenas fazer um simples cadastro
  • Gerenciador de vagas – Você possui um simples porém eficiente gerenciador de vagas, podendo a qualquer momento marcar uma vaga como preenchida ou incluir mais detalhes se achar necessário
  • Não requer moderação – Sabemos que muitas vagas devem ser preenchidas em poucos dias (senão horas). Assim que você postar uma vaga ela já estará disponível
  • Candidatos não precisam de cadastro – Todo mundo pode ver seu anúncio de maneira simples e rápida
  • Nicho de ABAP – Somos um blog de ABAP e nossos leitores são praticamente todos profissionais do ramo, aqui você tem a garantia que sua vaga de ABAP será de interesse dos leitores
  • Centenas de visualizações de sua vaga diariamente – O ABAP101 tem centenas de visitas únicas diárias, o que aumenta muito as chances de você preencher as vagas que precisa.

Convencido? Pois então vamos ao passo-a-passo

Termos de Uso

Você que é recrutador ou gostaria de ajudar a divulgar uma vaga anunciada num outro site é totalmente aconselhado a ler nossos temos de uso do painel de vagas do ABAP101. Lá você encontrará algumas regras e diretrizes de como montar um anúncio que muitos verão.

Cadastro no ABAP101

Uma vez que você leia os termos de uso, é necessário fazer um cadastro no ABAP101. Isso é necessário para evitarmos SPAM de vagas e também para permitir que recrutadores tenham um gerenciador de vagas anunciadas. Ou seja, recrutadores podem adicionar, editar e excluir suas vagas a qualquer momento sem a moderação do ABAP101. O cadastro é muito simples e pode ser feito na página de cadastro. Será obrigatório que você esteja logado no site para gerenciar suas vagas.

O email de confirmação de cadastro não costuma demorar, por isso cheque se o email não caiu na sua caixa de SPAM do seu email.

Anunciando uma nova Vaga de ABAP

Uma vez que você tenha cadastro e esteja logado no ABAP101, você está pronto para anunciar sua vaga de ABAP no site e exibir ela para centenas de profissionais que acessam o site diariamente.

No menu superior do site você encontra todas as ações referentes a vagas clicando em “Vagas”. Para anunciar uma nova vaga, vá na opção “Anunciar Vaga” dentro deste menu. Opcionalmente use a URL abaixo:

http://abap101.com/vagas-abap101/anunciar-vaga/

A tela abaixo irá se abrir. Preencha o anúncio da vaga com o maior número de detalhes possível para aumentar a chance de receber muitos candidatos.

Vaga de ABAP

Uma vez preenchido o anúncio clique em “Preview job listing” para visualizar seu anúncio. Caso necessário volte ao modo de edição clicando em “Edit Listing”. Uma vez que o anúncio esteja pronto, clique em “Submit Listing”. Feito isso você irá ser redirecionado para umá página contendo o link para seu anúncio publicado.

Parabéns! Você acaba de anunciar uma vaga no ABAP101!!!

Gerenciando as vagas anunciadas

Para gerenciar as vagas que você já publicou no ABAP101 vá na opção “Vagas” >> “Gerenciar vagas SAP” no menu superior do site. Opcionalmente visite a URL abaixo:

http://abap101.com/vagas-abap101/gerenciar-vagas-sap/

Vagas - Gerenciador de Vaga de ABAP

Marcando uma vaga como preenchida

O recrutador é responsável por fazer a manutenção da vaga e confirmá-la como preenchida. Para isso dentro do gerenciador de vagas clique na opção “Mark Filled” para a vaga que foi prenchida e a qual você não gostaria mais de receber emails.

Painel de Vagas

Candidatos tem acesso ao painel de vagas escolhendo as opção “Vagas” >> “Todas as vagas” a partir do menu. Opcionalmente é possível ser direcionado somente para vagas CLT por exemplo.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, deixe um comentário na página principal de vagas do ABAP101 ou entre em contato conosco.

Compartilhe esta ideia!

Quanto mais recrutadores usarem o blog para anunciar suas vagas, mais vagas teremos e consequentemente mais leitores interessados em passar no ABAP101 para procurar por oportunidades. Divulgue o anúncio de vagas de ABAP do ABAP101 para seus colegas recrutadores para oferecermos um serviço ainda melhor!

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti