Mapas Mentais – ABAP

Na minha 11a turma de ABAP na Ka Solutions um dos meus alunos me apresentou os chamados Mapas Mentais.

Em resumo, é uma ferramenta muito util para memorização que parece funcionar, principalmente para provas de certificação.

Outro aluno dessa turma, criou alguns mapas sobre alguns assuntos de ABAP, que disponibilizo aqui. Esses arquivos foram gerados pelo programa gratuito Freemind.

Eu também criei um repositório open source no Github. Então, você pode usar livremente, mas se fizer alguma alteração, é obrigatório que você compartilhe no mesmo repositório.

O Github é uma ferramenta muito muito legal. É um site nos moldes de Sourceforge ou Google Code, mas muito mais revolucionário. É uma espécie de rede social para projetos open source. Poderia ficar aqui falando dele a noite inteira. Experimente!

Caso você não se interesse em aprender como Github funciona, você pode baixar os arquivos, modificá-los e me enviar por e-mail: furlan_arroba_abap101.com.

Aproveito a oportunidade para dizer que os mapas mentais são mais eficientes quando você mesmo os monta. Então não chupinhe apenas, faça seus próprios…

1 Resultado

  1. Fábio Pagoti disse:

    Olá Furlan!

    um ex-professor meu da universidade utiliza esses mapas (que conheço como mapa conceitual) nas suas disciplinas. O software que ele utiliza é chamado CMAP Tools, também é gratuíto e eu recomendo fortemente.

    cmap.ihmc.us

    abraços!