Novos Rumos do ABAP 101

Depois de muito refletir, pensar e ponderar, resolvi dar novos rumos para o ABAP 101. Ou seja, não vou mais falar somente de ABAP e SAP aqui, mas sobre tudas as tecnologias que estou trabalhando no momento.

Isso inclui o meu dia a dia com SAP e ABAP, mas também meus projetos e aventuras por outros mundos, como Rails e Cocoa.

Em resumo posso dizer que para ABAP continuo postando dicas, técnicas de programação e minhas impressões do mercado. Para todas as outras eu vou postar meus “feitos”, dificuldades e qualquer outra informação interessante.

Por quê não criar mais um blog? Porque quero mostrar que existe vida além do ABAP (essa foi para os macacos véios que acham que ABAP é tudo nessa vida).

O ano de 2008, como já disse, não fiquei parado e descobri muita coisa interessante em outros mundos, principalmente em Rails e XI. Percebi como ficar fechado no mundo ABAP pode prejudicar a nossa carreira!

Então, em 2009 o volume de posts de ABAP continua o mesmo, mas teremos algúns intrusos de outras vizinhanças. Não se preocupe, eles não mordem!

2 Resultados

  1. Rodrigo disse:

    Grande Flavio!
    Sou frequentador diario do abap101, sempre ando por aqui para ver se tem novos posts … hehehe
    Cara, com certeza vc deve ter esse tipo de conhecimento, que ate agora, nunca encontrei na net(google) … Como funciona o processo de certificacao da sap, mais especificamente de ABAP/4???Site de exames tipo Prometric???Valores dos exames???As vezes, poderia ser até um novo assunto, para quem sabe, um novo post …
    Por enquanto, meu muito obrigado a vc … pela otima iniciativa!!!!Valew!!!!

  1. outubro 12, 2015

    […] dia 7 de Janeiro de 2009, eu publiquei aqui um post falando dos novos rumos que o ABAP101 estaria tomando. Disse que que publicaria posts relacionados […]