CL_SALV_TABLE Editável – Faça parte desta corrente!

Olá caros!

No post “Faça parte da SDN“, tratamos brevemento sobre o que é a SDN e qual o seu intuito.

Outro dia ao necessitar fazer um ALV editável, descobri através do help e da comunidade que esta “simples” funcionalidade não é atendida pela classe de ALV mais moderna, a CL_SALV_TABLE.

No entanto, achei um post no fórum nomeado “cl_salv_table – needs editable functionality – SAP please provide this” que tem a intenção de servir como um abaixo-assinado pedindo que a SAP incorpore essa funcionalidade o mais breve possível nas classes CL_SALV_*.

E essa requisição da comunidade tem fundamento. Ora, quantos programas não possuem ao menos um ALV? Quantos desenvolvedores concordam que as classes CL_SALV_* facilitam o desenvolvimento e ajudam a garantir um programa entregue mais rapidamente? E quais são as chances de um programa com ALV utilizando tais classes precisar ser alterado para incorportar a funcionalidade de edição?

Para todas essas perguntas há uma única resposta: “O suficiente”. O suficiente para saber que o retrabalho necessário caso haja uma simples mudança de requisito é considerável.

Por isso, divulgo esse abaixo-assinado para todos aqueles que já precisaram e precisarão criar um ALV com tal característica. Basta responder o fórum na SDN com um “agree”.

Abraços!

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. MarVin disse:

    agree!

  2. furlan disse:

    Pessoal, o “agree” não é aqui, mas no fórum do SDN.