ABAP no Eclipse – TechEd Online (REPOST)

Para quem não sabe a SAP tem uma espécie de “Vale a pena ver de novo”  em seu site. Algumas entrevistas são realizadas durante eventos como o SAP TechEd, gravadas e disponibilizadas para que todo mundo possa ver no SAP TechEd Online. Uma que tem chamado muito a atenção do pessoal nas mídias sociais é a entrevista com Thomas Fiedler – Product Owner do ABAP no Eclipse e Chris Swanapoel – Product Owner do ABAP para SAP HANA Tools para o Eclipse. Ambos foram entrevistados por Gregor Wolf, SAP Mentor e ABAP Geek, além de ser o maior contribuidor para o SAPLink. Confira o vídeo na íntegra.

Eclipse Logo

Desenvolvendo como nunca antes com ABAP no Eclipse

A entrevista fala sobre as funcionalidades do eclipse, pré-requisitos técnicos, o futuro do desenvolvimento ABAP e da SE80 e como realizar a instalação. O vídeo dura menos de 14 minutos.

[iframe src=”http://events.sap.com/teched/en/embed.aspx?sid=8815″ width=”640px” height=”360px” frameborder=”0″]

Vídeo extraído de:

Develop Like Never Before with ABAP in Eclipse – http://events.sap.com/teched/en/session/8815

Já usou o Eclipse?

O que você espera do Eclipse para ABAP? Comente abaixo.

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti

Você pode gostar...