Resultado do Quiz de ABAP

Olá pessoal,

No dia 11 de Agosto lançamos oficialmente o Quiz de ABAP para testar o conhecimento daqueles que ousaram em realizá-lo. A ideia do quiz é ficar disponível ad aeternum ou até que apareça o blog abapbrasilis e cometa plágio novamente contra nosso conteúdo. Não entendeu? Clique aqui para ver um post nosso de Fevereiro de 2015 e um post de quem tem muita preguiça de escrever, se acha espertão, malandro mas não responde as mensagens quando é descoberto publicado em Maio deste ano.

Se você ainda não realizou o quiz, clique aqui para fazê-lo.

Feedback!

Voltando ao quiz e não dando mais crédito para quem não é sério, gostaria de divulgar o resultado parcial do quiz. Assim, as pessoas que fizeram tem um feedback e espero que as pessoas que ainda não o fizeram sintam-se motivadas para tal.

Para quem submete as respostas tem logo de imediato as respostas certas porém não uma explicação. Isso é intencional para que você reflita a respeito e não aceite a resposta de imediato. Se você tem dúvida sobre alguma resposta que foi marcada como certa não deixe de comentar aqui no blog.

Alguns Números do Quiz

Sobre o quiz:

  • Número de perguntas: 50
  • Pontuação máxima de cada pergunta: 2
  • Nota máxima possível: 100

Resultado parcial do quiz:

  • Total de submissões (de 3 de Agosto a 25 de Agosto): 46
  • Nota Média: 51,32
  • Nota Mínima: 28
  • Nota Máxima: 78

Logo, quem tirou mais que 70 foi na verdade muito bem se comparado aos demais.

Desafie você mesmo!

O quiz está se provando mais difícil do que parece. Confesso, há muitas pegadinhas e nenhuma decoreba. Tente também!

Parabéns a aqueles que já tentaram!

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti

Você pode gostar...