(Vídeo) Licença de desenvolvimento da SAP – Alguns fatos – TechEd Online

Algum tempo atrás ajudamos na divulgação da nova licença de desenvolvimento da SAP. Com ela, o código open source que você cria não é mais autoridade da SAP. Agora, o desenvolvedor tem a livre escolha da licença que valerá para seu projeto. Quer saber mais detalhes sobre a licença? É possível comercializar alguma aplicação que você constrói! Quer saber como? Veja a entrevista durante o TechEd de Marek Kowalkiewicz, líder de relações com desenvolvedores da SAP. Junto a ele estão os SAP Mentors Abesh Bhattacharjee e Harshit Kumar.

10 Fatos sobre a nova licença de desenvolvimento da SAP

Bart Simpson - Open Source

A entrevista aborda:

  • O que muda e o que não muda para projetos com a nova licença e com a antiga
  • Possibilidades de comercialização de produtos novos
  • Experiência primeira no caso do OpenUI5
  • Nova possibilidade de tornar desenvolvedores competidores da própria SAP.

[iframe src=”http://events.sap.com/teched/en/embed.aspx?sid=8886″ width=”640px” height=”360px” frameborder=”0″]

Vídeo extraído de: http://events.sap.com/teched/en/session/8886

O mais interessante é o final do vídeo quando os participantes discutem sobre as possibilidades de comercializar um produto através da nova licença e também sobre a oportunidade de desenvolvedores competirem com produtos da própria SAP, aumentando a concorrência beneficamente para o ecossistema SAP.

Dê sua opinião

O que você achou da nova licença? Você acha que a SAP conseguirá atingir um número maior e significativo de desenvolvedores interessados em trabalhar com SAP? O que pensa sobre a possibilidade de comercializar um produto? E sobre competir com algum produto da SAP? Não deixe de comentar suas respostas abaixo.

Fábio Pagoti

Formado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo. Comecei no mundo da programação com Java mas logo caí no mundo ABAP. Estagiei na Nestlé por 2 anos e foi lá onde conheci o Furlan. Depois de efetivado fui morar no Canadá por 1 ano onde pude aprender a área de testes em desenvolvimento de software. Hoje sou consultor e instrutor ABAP, amante de projetos Open Source, Wordpress, Data Mining e da esfera SAP. Siga-me no twitter: @fabiopagoti

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. dezembro 31, 2013

    […] do fim de 2013 graças a Nova licença de desenvolvimento da SAP publicada, acontecimento que criou novos fatos sobre esta […]